quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Sugestões para as Professoras e Educadoras:


Listei uma série de sugestões para vocês. Proponho que escrevam outras práticas utilizadas por cada uma para trocar ideias e trazer novos métodos.

Toda sugestão será bem-vinda!

É muito importante que você compreenda a criança em seu desenvolvimento e planeje adequadamente.

1. A Educação Infantil contribui para a formação da criança em seus aspectos biopsicossocial.

2. Um dos principais objetivos da Educação Infantil deve ser ensinar a formação de hábitos, corrigir com suavidade e preparar a criança para compreender as regras da sociedade.

3. No período em que a criança frequenta a Educação Infantil ela deve aprender através de atividades lúdicas e prazerosas, adequadas para sua faixa etária.

4. A professora deve atualizar-se constantemente buscando conhecer psicologia infantil e didática para realizar seu trabalho segura, de forma adequada com as crianças e familiares.

5. A música é a primeira aptidão artística que se manifesta na criança. Desde muito bebê ela já demonstra preferência por algumas melodias. Para despertar o interesse e o prazer de aprender é importante que esteja presente nas atividades realizadas na escola.

6. As atividades manuais contribuem para o desenvolvimento psicomotor e servem também como estímulo para a aprendizagem em geral.

7. A leitura de histórias, o contato com livrinhos com muitas gravuras, desenvolve o grau de atenção, criatividade e vocabulário da criança, preparando-a para a alfabetização.

Nenhum comentário: