A síndrome de Rubinstein-Taybi foi descrita primeiramente em um relatório de caso em 1957, mas foi só em 1963 que dois médicos Jack H. Rubinstein & Hooshang Taybi descreveram o quadro de sete crianças com polegares e hálux largos e grandes, anormalidades faciais, e retardo mental. Desde então a síndrome ficou prontamente identificável e foram informados centenas de casos no mundo todo.
A criança com síndrome de Rubinstein-Taybi irá se desenvolver em seu ritmo próprio.
As crianças com síndrome de Rubinstein-Taybi apresentam semelhanças na aparência, comportamento, problemas médicos e personalidade.
Os pais, responsáveis e educadores devem se lembrar que a criança é um indivíduo que desenvolverá seu próprio potencial de acordo com suas condições físicas e estímulos oferecidos.
Intervenção precoce é altamente recomendada para a criança com síndrome de Rubinstein-Taybi. A fonoaudiologia é necessária e deve começar o mais cedo possível. A fala é uma das áreas do desenvolvimento mais lenta nas crianças com síndrome de Rubinstein-Taybi. Terapia ocupacional pode ajudar a criança e também é bastante indicado. A Psicopedagogia irá auxiliar nas questões acadêmicas oportunizando que a criança frequente a escola e se beneficie acompanhando a turma e prossiga seus estudos, levando em conta a severidade dos problemas médicos da criança quando estabelecer um planejamento para o desenvolvimento.
Sandra H. Pio - Adaptação do artigo de Márcio Brandão e Andrea Lie Korosue.
A criança com síndrome de Rubinstein-Taybi irá se desenvolver em seu ritmo próprio.
As crianças com síndrome de Rubinstein-Taybi apresentam semelhanças na aparência, comportamento, problemas médicos e personalidade.
Os pais, responsáveis e educadores devem se lembrar que a criança é um indivíduo que desenvolverá seu próprio potencial de acordo com suas condições físicas e estímulos oferecidos.
Intervenção precoce é altamente recomendada para a criança com síndrome de Rubinstein-Taybi. A fonoaudiologia é necessária e deve começar o mais cedo possível. A fala é uma das áreas do desenvolvimento mais lenta nas crianças com síndrome de Rubinstein-Taybi. Terapia ocupacional pode ajudar a criança e também é bastante indicado. A Psicopedagogia irá auxiliar nas questões acadêmicas oportunizando que a criança frequente a escola e se beneficie acompanhando a turma e prossiga seus estudos, levando em conta a severidade dos problemas médicos da criança quando estabelecer um planejamento para o desenvolvimento.
Sandra H. Pio - Adaptação do artigo de Márcio Brandão e Andrea Lie Korosue.
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